Cidades

MP-AP e Marinha do Brasil firmam convênio para atender ribeirinhos

Objetivo é levar diversos serviços para comunidades ribeirinhas em todo o estado


Nessa segunda-feira, 20, o procurador geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Roberto Alvares, e a diretora geral da instituição, promotora de justiça, Ivana Cei, receberam o capitão de mar e guerra da Marinha do Brasil (comandante do grupamento de patrulhamento Naval do Norte), Juliano Teixeira de Freitas, além do presidente da Sociedade Amigos da Marinha, Glauco Cei, para tratar de convênio a ser assinado pelo MP-AP e outras instituições parceiras, que levará serviços de saúde, justiça e cidadania a diversas comunidades ribeirinhas do estado.

A partir da assinatura do convênio, serão definidos dois períodos, de dez dias cada um, no prazo de 12 meses, quando o navio-auxiliar Pará, cuja área de atuação alcança o Amapá, fará transporte de equipe multiprofissional, insumos, materiais, equipamentos, vacinas e medicamentos de assistência hospitalar e odontológicos, bem como o acesso à justiça e serviços de cidadania, necessários à execução das ações de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável promovido pelo Programa Rio de Cidadania.

“Estamos imbuídos do desejo de melhor servir ao próximo, buscando para isso parcerias que ampliem nossa capacidade de atendimento e extrapolem nossas obrigações institucionais para que possamos continuar servindo ao bem comum”, disse o PGJ Roberto Alvares.

Nas ações, atuarão ainda, profissionais da área de Saúde do Hospital Naval de Belém (HNBe) e dos demais parceiros, com finalidade de alcançar moradores que vivem na divisa entre os rios Amazonas e Vila Nova (Macapá/Bailique e Mazagão). “Para nós é muito empolgante a possibilidade de estendermos os serviços da Marinha por meio dessas parcerias, levando serviços diversos para comunidades tão distantes”, manifestou o capitão Juliano Teixeira.

Os detalhes do convênio foram debatidos em reunião técnica, onde participaram os representantes da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e Prefeitura de Macapá (PMM), para ajustes no calendário de atividades e atuação de cada instituição parceira em conjunto com o Quarto Distrito Naval da Marinha do Brasil. Também foram convidados para compor, a Prefeitura de Mazagão (PMZ), governo do estado do Amapá e Tribunal de Contas do Estado do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade