Cidades

MP-AP inaugura novas instalações do Complexo Cidadão – Zona Sul

Foram realizados serviços de substituição das instalações elétricas, rede lógica e piso, pintura interna e externa, construção de um estacionamento externo e banheiros para pessoas com mobilidade reduzida nos dois pavimentos.


Após ampla reforma geral e adaptações, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) inaugurou nesta segunda-feira, 28, as novas instalações do Complexo Cidadão – Zona Sul, localizado na Avenida Padre Júlio. Com a obra, realizada de acordo com as normas vigentes de acessibilidade, houve a readequação do interior do prédio para aperfeiçoar o uso do espaço disponível, melhorando as condições de trabalho para membros e servidores, bem como o atendimento à população.

 Foram realizados serviços de substituição das instalações elétricas, rede lógica e piso, pintura interna e externa, construção de um estacionamento externo e banheiros para pessoas com mobilidade reduzida nos dois pavimentos.

 Com a nova estrutura, serão concentradas no prédio, além de outras áreas, as atividades de investigação do MP executadas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Cultural e Público (PRODEMAP), Consumidor, Ordem Tributária, Núcleo de Inteligência da Promotoria (NIP), Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e Grupo de Atuação Especial para Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

  “Essa é a nossa última inauguração do ano e é preciso fazer uma retrospectiva do que já foi feito por nossa equipe de engenharia para melhorar as acomodações do MP em todo o Estado. Sempre nos esforçamos para dar o nosso melhor a fim de proporcionar aos membros, servidores e à comunidade ótimas condições de trabalho e atendimento”, disse a presidente da Comissão de Obras e diretora-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei.

Ivana destacou, ainda, as obras realizadas em 2015 e 2016, citando a reforma completa das promotorias de Justiça de Amapá, Calçoene, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Santana; reforma e adaptação nos prédios das promotorias de Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari e Complexo Central, além da inauguração da “Casa MPEduc” em Oiapoque, a primeira do Brasil, e do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI).

 Foram feitas também aquisições de cinco geradores de energia, dois instalados na Promotoria de Santana, um em Pedra Branca, um no almoxarifado central e o outro na Divisão de Transportes.

 O promotor de Justiça Mauro Guilherme, coordenador do Complexo Zona Sul, destacou a qualidade da obra. “Agradeço a paciência de todos, mas as coisas, para ficarem boas, precisam de tempo. Valeu a pena, pois agora teremos um espaço para reunir diversas promotorias, fortalecendo o trabalho que realizamos junto com os nossos servidores. Muito obrigado à direção do MP e ao procurador Roberto, que está encerrando sua gestão, deixando mais essa obra como legado”, ressaltou.

 Para o secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Ericláudio Alencar, o avanço do Ministério Público na atuação em defesa da sociedade é o maior patrimônio da instituição. “O Brasil está passando por uma mudança intensa e é preciso que a gente atente para esse momento. Nós, do serviço público, precisamos observar esse vento que vem lá de Brasília. As instituições que sobreviverão a essa tempestade serão aquelas que apresentarem ao cidadão aquilo que ele almeja. Uma obra física dessa é um símbolo, porém, o mais importante é o que sai daqui e a resposta que tem sido dada à sociedade pelo MP”, frisou.

 O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, iniciou sua fala resgatando o trabalho coletivo para conclusão da obra. “Estamos aqui, na condição do esforço desmedido da Dra. Ivana, presidente da Comissão de Obras do MP, para agradecer a toda a nossa equipe por deixar esse ambiente tão lindo e aconchegante, para que nós, chegando aqui, trabalhemos com alegria e em paz. Porque não existe coisa tão ruim que não se possa melhorar para o bem”, iniciou.

 “O espaço já vinha sido melhorado há algum tempo e relembro o esforço e empreendimento do Dr. Márcio. Isso melhora nossa autoestima e a sociedade que nos procura enxerga claramente esse resultado na forma como é atendida. Quem de nós não gosta de entrar em ambientes bonitos e agradáveis? E não tem nada de luxo, não tem magia, nem mistério. O que temos é uma gestão otimizada e a canalização bem direcionada do recurso público, pois realizamos todas essas obras com o orçamento próprio”, reforçou o PGJ.

 Todas as obras da instituição são projetadas e fiscalizadas pela Divisão de Engenharia e Arquitetura do MP-AP, formada pelos servidores Silvéria Reis, Robson Naiff, Alex Fabrisio, Dorisney Magalhães, Rubens Alencar e Alexandre Aquino.


Deixe seu comentário


Publicidade