Cidades

Nova frente de pavimentação beneficiará mais de 40 vias em 3 bairros de Macapá

Mais de 8 quilômetros de pavimentação em blocos serão executados.


A Prefeitura de Macapá irá iniciar uma nova frente de trabalho com a pavimentação de 43 vias, totalizando mais de oito quilômetros. Os serviços foram anunciados durante as últimas agendas sociais, realizadas em todos os domingos pela equipe técnica do Município. Inicialmente, serão beneficiados os bairros Marabaixo 4, Marco Zero e Coração.

O pacote de investimentos beneficiará vias que nunca receberam um trabalho efetivo de infraestrutura. A obra fomentará o desenvolvimento urbano e aumentará a geração de emprego, principalmente de mão de obra local. Todas as ruas serão custeadas exclusivamente com recurso do Tesouro Municipal.

As vias receberão terraplanagem, depois colocação dos bloquetes. De acordo com o secretário municipal de obras, Cássio Cruz, esse tipo de pavimentação trará melhor mobilidade e facilidade de manutenção.

“Após o levantamento realizado pela nossa equipe, foi constatado que a pavimentação com blocos apresentou o melhor custo-benefício em relação à realidade dos bairros. A gente consegue acessar essas áreas, diferente dos equipamentos de execução de massa asfáltica, que não entrariam. O serviço de bloquete é mais manual, então ruas estreitas a gente prioriza esse tipo de execução”, explica o gestor.

A previsão para que as máquinas estejam nas ruas em até 20 dias. Esse prazo foi concedido à empresa possa organização das licenças necessárias para execução dos serviços.


Deixe seu comentário


Publicidade