Cidades

Novo Amapá Jovem atende pluralidade da juventude

Estudantes, universitários, bolsistas e alunos da EJA, que cumprem medidas socioeducativas, e não estudantes, serão assistidos


Fotos: Fabrício Ferrari/DA

 

Douglas Lima
Editor

 

Reformulado, o programa Amapá Jovem atenderá à pluralidade dos jovens do estado. A ação do governo, após ouvir os anseios dos grupos e visando melhor atender a esta parcela da população, passa a assistir estudantes dos ensinos regulares, integral, EJA, universitários, bolsistas, cumpridores de medidas socioeducativas e também, em casos específicos, jovens que não estão no mercado de trabalho ou no ensino comum.

 

A secretária da juventude, Priscila Magno, falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9) desta sexta-feira, 12, reforçando que a gestão estadual priorizou o enquadramento à realidade diversa da juventude amapaense. “O Governo do Estado reformulou o Amapá Jovem com atenção à diversidade da juventude com seus gostos e suas realidades. Também pensando no futuro da juventude, o programa tem eixos diferentes do anterior”, pontuou.

 

 

Anteriormente, o Amapá Jovem agregava, somente para o nível superior, acadêmicos da Universidade do Estado Amapá, a Ueap, agora, alunos do Universidade Federal do Amapá, a Unifap, bem como estudantes dos institutos federais, além de bolsistas do ProUni e Fies, serão contemplados.

 

Priscila também pontuou que o Novo Amapá Jovem dará oportunidades para comunidades isoladas, como rurais e ribeirinhas, além de ter polos em conjuntos habitacionais. “Onde as políticas públicas não alcançam a juventude, devemos chegar nela, levando oportunidades”, declarou a secretária.

 

Também haverá o ‘Jovem Protagonista’, no qual os participantes do programa poderão atuar como monitores, ajudando na execução. Outro anseio a ser atendido é que os jovens não têm oportunidade de entrar no mercado de trabalho por não possuírem experiência profissional, mesmo com qualificação. “O GEA considerou isso e oferecerá estágios para os jovens. O novo Amapá Jovem vai ser executado com vários atores para favorecer a juventude”, concluiu Priscila.

 


Deixe seu comentário


Publicidade