Cidades

“O trabalho pesado já foi feito e estamos nos detalhes e retoques”, diz secretário da Seinf sobre o Sambódromo

O palco do carnaval volta a ser o Sambódromo, após 8 anos sem uso


Lana Caroline
Da Redação

 

Faltando poucos dias para o carnaval, o Sambódromo já está quase pronto para receber o desfile das escolas de samba, nos dias 17 e 18 de fevereiro. Segundo o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), David Covre, o local está recebendo retoques para ser entregue até o dia 15.

 

“O governador Clécio nos deu um comando e estamos cumprindo. O sambódromo está quase pronto e apto para receber o carnaval 2023. O local está sendo acompanhado por todas as secretarias envolvidas para que o carnaval aconteça da melhor forma possível. O trabalho pesado já foi feito e estamos nos detalhes e retoques. Estamos nos esforçando para deixar toda a iluminação 100% led”, disse o secretário da Seinf, David Covre.

 

A Seinf esteve realizando reparos em toda a parte elétrica, pintura e revitalização das arquibancadas e banheiros, além de reforço dos alambrados, revitalização de toda a parte de iluminação, retirada das arquibancadas metálicas, impermeabilização da estrutura e instalação do sistema de para-raios.

 

 

“Desde 2017 havia um laudo do Corpo de Bombeiros de que a estrutura das arquibancadas de estrutura metálica estava comprometida e não podiam receber público. Elas foram desmontadas e no lugar está sendo montada uma estrutura temporária para os camarotes, no lugar das antigas. Sobre o asfalto na Ivaldo Veras, a gente esta decidindo se vamos asfaltar ou se vamos deixar como está, pensando no que seja melhor para o carnaval”, complementou David.

 

O engenheiro Heldio Carneiro afirma que em relação à engenharia do local, tudo está nos conformes. “Foram feitas todas as reformulações, pinturas na parte de concreto, os guarda corpos, entre outros. Acreditamos que vai dar tudo certo e a empresa está compromissada em entregar essa obra em melhor qualidade possível”, encerrou.

 

Nos dois dias de desfile, 10 escolas passarão pela Avenida Ivaldo Veras. São 3 do grupo de acesso: Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império do Povo e Império da Zona Norte. E as outras 7 que integram o grupo especial: Emissários da Cegonha, Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela, Solidariedade, Unidos do Buritizal, Piratas Estilizados e Piratas da Batucada.

 


Deixe seu comentário


Publicidade