Cidades

Oito pacientes vencem o coronavírus e recebem alta das Unidades Covid

Eles têm idades entre 22 e 76 anos


Joaquina Guilhermina, 76 anos

Emoção, alegria e esperança, sentimentos que tomaram conta das Unidades Covid. Oito pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta hospitalar para seguirem em casa com a fase final da recuperação.

Antes de retornar para casa, cada um deles foi aplaudido pelos colaboradores, ação realizada com os pacientes que recebem alta, simbolizando a vitória contra a doença. Os, agora, ex-pacientes também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra a doença, “Venci o Coronavírus” ambos carregavam em um cartaz, assim como os profissionais do hospital que os acompanhavam no trajeto do corredor.

Os pacientes tiveram alta no último final de semana. Eles têm idades entre 22 e 76 anos deram entrada nas unidades de saúde com sintomas parecidos: falta de ar, fraqueza, tosse e febre. .

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho das equipes multiprofissionais das Unidades Covid que estão na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais que estão na linha de frente, os oito pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 23 mil recuperados da Covid-19 no Amapá.

Maria Hilda, 71 anos

Reconhecimento

Uma das pacientes, Maria de Jesus Santos Costa, de 55 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 17 de julho. Durante o período de internação, Maria permaneceu na enfermaria. Ela teve alta na última sexta-feira, 24, mas retornou na unidade na manhã desta segunda-feira, 27, e presenteou a equipe Covid com um saboroso lanche. “Vocês cuidaram de mim com carinho, me deram atenção. Isso tudo me fez muito bem, me ajudou a recuperar mais rápido. Vocês foram uns anjos”, relatou.


Deixe seu comentário


Publicidade