Cidades

ONG de proteção animal assiste animais abandonados, mesmo em tempo de pandemia

A ONG é mantida com a ajuda de doações que recebe da população. Agora, faz campanha para receber alimentos e produtos, já que as doações voluntárias diminuíram por causa da pandemia.


Marcella Palheta – Da Redação

 

O Abril Laranja é o mês da prevenção contra os maus tratos aos animais. Muitas Organizações Não Governamentais (ONGs), no Amapá, são responsáveis por ajudar animais que se encontram em situações de risco. Laura Machado, diretora secretária da ONG Gateiros Tucujús, explica que mesmo em tempos de pandemia, os voluntários continuam recebendo ligações de denúncias de maus tratos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil existem 30 milhões de animais abandonados, número que só cresce. De acordo com a Lei 9605/98, art. 32: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime”.

A ONG, que diariamente luta para ajudar os animais, é mantida com a ajuda de doações que recebe da população. Durante este período de quarentena, as doações para a entidade diminuíram, porém, os voluntários fazem de tudo para que os animais não fiquem sem comer.
Sobre a pandemia e os animais, a secretária da ONG tranquiliza. “O vírus que acomete os animais é diferente do vírus que acomete os seres humanos. Até agora não temos nenhum caso confirmado de transmissão. Tanto dos seres humanos para os animais como dos animais para os seres humanos”.

Para mais informações sobre como ajudar os animais ou se tornar voluntário acesse o site www.gateirostucujus.com.br


Deixe seu comentário


Publicidade