Cidades

Operação resgata cães de áreas afetadas pela enchente em Laranjal do Jari

67 animais em situação de vulnerabilidade foram levados para abrigos provisórios montados para cuidar dos cães.


Fotos: PMLJ

Railana Pantoja
Da Redação

 

O nível do rio Jari chegou a 3,45m nesta sexta (27), afetando mais de 18 mil pessoas. Segundo a Defesa Civil de Laranjal do Jari, 698 famílias estão desalojadas, 97 desabrigadas, 11 bairros e 19 comunidades são afetados, além de 11 escolas e duas UBSs.

“A prefeitura está empenhada em retirar as famílias da parte baixa da cidade e levar para casa de parentes e abrigos públicos. Em outra frente, a gente tem a entrega de água potável, que é uma grande necessidade nesse momento para as famílias. Nós estamos com sete abrigos, tanto na zona urbana quanto na zona rural, para atender todos que precisam”, disse Herbson Souza, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Mas, além das pessoas afetadas diretamente, a força-tarefa que atua amenizando os transtornos causados pela enchente também está cuidando dos animais. Na quinta (26), a ‘Operação Resgata Pet’ retirou 67 cães de locais afetados pela cheia do rio Jari.

“O objetivo da operação foi para retiradas de animais da parte alagada do município, e levar os animais para um abrigo provisório montado para cuidar dos animais nesse momento de cheia do rio Jari”, informou a prefeitura.

Participaram da ação: Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, e as ONGs Anjos de quatro Patas e Amor de Bicho.


Deixe seu comentário


Publicidade