Cidades

Pacientes curados de Covid-19 em Santana recebem alta

David Sarmento Ramos ficou internado no Centro de Antenção ao Covid-19 em Santana e recebeu alta na manhã dessa sexta-feira após ser tratado com cloroquina


O primeiro pacidente curado de Covid-19 recebeu alta na manhã dessa sexta-feira, 15, do Centro de Atenção Covid-19 de Santana. David Sarmento Ramos, 60 anos, é de Santana e estava internado na rede pública desde o dia 8 de maio. Ele ficará em isolamento domiciliar ainda por 10 dias como medida preventiva para garantir a recuperação, não ter risco de nova contaminação nem disseminar a doença.

 

De acordo com o médico André Franco Ribeiro, diretor técnico do Centro Covid-19 de Santana, a recuperação do paciente foi considerada excepcional e surpreendeu até os profissionais de saúde. A idade, 60 anos, coloca o paciente no grupo de risco, o que aumenta a preocupação dos técnicos da assistência.

 

Enfermeiros, técnicos, médicos e outros profissionais fizeram um corredor na saída com balões e palmas para receber o paciente que se despedia da internação. “Fiquei muito agradecido com o tratamento e a paciência que tiveram comigo. Desejo que Deus os proteja nesse trabalho e nada aconteça,=”, comentou ele na saída. David Sarmento contou ter ficado impressionado com o que viu durante a internação por causa do Covid-19. “Vi pessoas sofrendo muito ao meu lado e até morrendo sem que eu pudesse fazer alguma coisa”, lembrou.

 

A superintendente-executiva do IBGH, Organização Social que faz a gestão do Centro Covid-19 de Santana, Lázara Mundin, liderou o pelotão que esperava a saíde de David Sarmento Ramos na entrada da enfermaria. “Esperamos que o senhor tenha sido bem tratado e ficou satisfeito, porque nosso lema é acolher e cuidar”.

 

Pioneira

A primeira paciente intenada no Centro de Atenção ao Covid-19 de Santana foi Juliana do Nascimento Pereira, de 30 anos. Ela chegou na unidade dia 12 e no início da tarde dessa sexta-feira também recebeu alta, podendo ir para casa com a recomendação de isolamento domiciliar.

 

O médico André Franco Ribeiro explica que o tratamento contra a Covid-19 no Centro de Atenção de Santana está seguindo um protocolo rigoroso de uso do coquetel descrito em ordenamento governamental com prescrição de cloroquina, azitromicina, nitazoxamida e ivermectina.

 


Deixe seu comentário


Publicidade