Cidades

Papai Noel operacional do Corpo de Bombeiros chega à Ilha de Santana

Houve também a realização do projeto em Macapá. O “bom velhinho” entusiasmou mais de 5 mil pessoas, no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro São Lazaro, e no prédio do projeto “Minha Gente”, localizado no bairro Jardim II, locais que aconteceram a distribuição de presentes, no último sábado, 10.


Foi uma surpresa a chegada do bom velhinho Papai Noel Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) na terça-feira, 13, na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, na ilha de Santana, local escolhido para a entrega de brinquedos a centenas de crianças carentes, entre estudantes e a comunidade que lotaram a quadra da instituição.

A recepção foi calorosa, moradores e integrantes da banda do Corpo de Bombeiros recepcionaram o Papai Noel operacional juntamente com integrantes da família Noel (mamãe e secretária Noel, duendes, e a nova integrante: a guarda-vidas Noel) com músicas natalinas e muitos fogos.

Para chegar até o destino, todos os envolvidos no projeto não mediram esforços e com muito bom humor fizeram a travessia do rio Amazonas em pequenas embarcações. O projeto Natal Solidário, que está na sua 5ª edição, atingiu a meta deste ano e arrecadou 7.500 brinquedos, através das doações dos grupamentos da corporação, empresários, e das pessoas que se sensibilizaram e que apoiaram o projeto.

A distribuição de brinquedos foi realizada pelo Papai Noel Operacional, sua família e equipe. Um dos diferenciais da ação é a caracterização de forma singular. Todos os integrantes contam com assessórios que são incrementados na sua apresentação, como o capacete de combate a incêndio, luvas pretas, cadeira de salvamento em altura, mosquetões, equipamentos comumente utilizados pelos bombeiros no dia a dia.

A festa contou também com música infantil ao vivo e apresentação de um animador que envolveu e contagiou as crianças. O subdiretor da escola estadual Osvaldina Ferreira da Silva, Mario Dias, afirmou que a instituição tem a preocupação de desenvolver projetos pedagógicos e lúdicos. Para ele, a colaboração e envolvimento de todos, incluindo a parceria de instituições, torna o trabalho mais forte e gratificante.

A dona de casa e mãe de três meninas, Wilk Karina Silva, aprovou o projeto e ficou muito feliz com a festa. “Estou achando muito legal, pois dá a oportunidade às crianças e aos pais que não têm dinheiro para comprar presentes de momentos de alegria junto aos seus filhos e amigos. Conhecemos o Papai Noel e ganhamos brinquedos, estamos muitos felizes”, declarou.

Houve também a realização do projeto em Macapá.  O “bom velhinho” entusiasmou mais de 5 mil pessoas, no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro São Lazaro, e no prédio do projeto “Minha Gente”, localizado no bairro Jardim II, locais que aconteceram a distribuição de presentes, no último sábado, 10.  Para um dos coordenadores e idealizadores do projeto, tenente Marivaldo Palheta, a cada ano, um detalhe que emociona e em todos anos sorrisos que alegram. É um trabalho que exige, porém muito gratificante. “Não imaginávamos o que estava nos esperando, foi um ótimo presente para nós também. Em 2017, vamos, com a ajuda de todos, avançar em nossas metas e fazer cada vez mais crianças felizes”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade