Cidades

Parlamentar presta depoimento sobre episódio de racismo em rede social

Vítima de injúria racial, deputada Cristina Almeida esteve na 5ª DPC para dar sua versão sobre a ocorrência


Célio Alício
Da Redação

 

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) compareceu na quinta-feira (19) à 5ª Delegacia de Polícia, especializada no atendimento a vítimas de crimes de racismo e injúria racial, para na presença do delegado titular Neuton Gomes de Abreu Júnior, prestar depoimento sobre o episódio de racismo que sofreu em uma rede social onde foi publicada uma matéria do DA em que a parlamentar chama a atenção para as consequências do “Apagão”.

 

Nos comentários sobre a publicação, dois internautas usuários da rede social com perfis identificados nominalmente fizeram comentários ofensivos à deputada, que podem ser configurados, segundo o titular da referida DP como “crime de injúria racial  majorada (art. 140, § 3º, c/c art. 141, III, ambos do CP” (Código penal). Depois de ouvir a deputada e as testemunhas, o delegado Neuton Júnior determinou que fossem tomadas as providências para a apuração dos fatos citados.

 

Segundo Cristina, não é a primeira vez que ela é vítima de agressão dessa natureza. “Já vivenciamos outros episódios de injúria racial por parte de outras, que embora causem abalo emocional, não nos tira o foco do combate aos comportamentos racistas. Continuo firmes na luta contra o preconceito e a discriminação e colocando meu mandato na defesa das pessoas que são vítimas desse tipo de crime para que outras pessoas que passem por semelhante constrangimento”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade