Cidades

Passageiro é encontrado morto em navio que traz mil turistas

Um turista de 81 anos de idade foi encontrado morto na tarde dessa sexta-feira, 23, em um transatlântico ancorado em Manaus



 

Um turista de 81 anos de idade foi encontrado morto na tarde dessa sexta-feira, 23, em um transatlântico ancorado em Manaus. A embarcação vem ao Amapá. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de um infarto em alto mar. No mesmo cruzeiro, outro passageiro se sentiu mal e foi levado a um hospital da cidade, onde está em observação. Não há confirmação sobre a nacionalidade dos dois turistas. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) descartou qualquer possibilidade de doenças endêmicas na embarcação.

A polícia informou que a morte do passageiro foi constatada por médicos do navio ancorado na capital desde as 13h dessa sexta-feira. O Instituto Médico Legal (IML) da capital do Amazonas chegou a ser acionado, mas teve seus serviços dispensados pelo navio, que tomou a responsabilidade de remoção do corpo para si.

O outro passageiro que passou mal foi removido para um hospital particular na zona sul de Manaus. A administração da unidade de saúde informou que o paciente deu entrada com um mal-estar, mas consciente. Ele teria sido medicado e está em observação. Nenhum dado sobre a identidade dele foi revelado.

De acordo com a Semsa, após a confirmação da morte do passageiro, equipes das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram no navio realizando inspeção, porém, o órgão descartou a possibilidade da existência de qualquer doença transmissível, bem como más condições sanitárias dentro da embarcação. O diretor presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Bernardino Albuquerque, disse desconhecer o caso do turista internado ou qualquer caso de doença em turistas vindos de barco.

Sobre a nacionalidade dos dois homens, a Semsa afirmou apenas que o passageiro morto era britânico. Sobre o outro, disse não ter informações. Procurado pela reportagem, o escritório da Embaixada da Grã-Bretanha em Brasília redirecionou a ligação para Londres, que informou que deve apurar o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade