Cidades

Prédios e espaços públicos continuam recebendo desinfecção e higienização pela Prefeitura de Macapá

A ação de enfrentamento do novo Coronavírus chegou também à toda extensão da orla de Macapá, Conjunto Mucajá, Residencial São José e Creche Tio Serginho


Equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Macapá continuam fazendo a higienização e desinfecção dos prédios e espaços públicos da capital amapaense. São unidades hospitalares, paradas de ônibus, residenciais, calçadas e ruas de maior fluxo de pessoas. Esta semana, já receberam a limpeza especial os prédios do Tribunal Regional do Trabalho, Escola José Leoves Teixeira, Renascer e Escola Ester da Silva Virgulino, São Lázaro.

A ação de enfrentamento do novo Coronavírus chegou também à toda extensão da orla de Macapá, Conjunto Mucajá, Residencial São José e Creche Tio Serginho, programada para ser inaugurada nesta sexta-feira, 2. Além desses espaços, todas as vias adjacentes também receberam borrifação.

Homens, devidamente equipados com macacão, máscara de proteção, luvas e óculos, e caminhões-pipa percorreram os locais mapeados fazendo a lavagem em pontos estratégicos. Na sequência, jatos d’água faziam a desinfecção e higienização de calçadas e fachadas de casas e lojas. As equipes foram divididas em frentes de trabalho.

“A prefeitura trabalha de forma contínua, com ações de prevenção. A ação de desinfecção e higienização desses lugares é de extrema importância para evitar a disseminação da doença. Prédios, praças, vias de acesso com grande circulação de pessoas recebem a borrifação duas vezes na semana”, disse o secretário de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

A desinfecção segue normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto às recomendações de limpeza durante a pandemia. Foram usadas máquinas de pulverização com uma mistura de água, cloro isocianurato de sódio 65%.

“Nossos esforços para vencer essa batalha são imensuráveis e esses resultados positivos que temos recebido nos mostram que o trabalho tem surtido efeito”, concluiu o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade