Cidades

Prefeitura de Macapá esclarece sobre vídeo em que familiares aparecem cavando sepultura no cemitério São Francisco

Prefeitura de Macapá disse que erro foi da própria funerária que mandou abrir a cova em lote errado. Filha da mulher sepultada esclareceu os fatos no LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM).


Railana Pantoja
Da Redação

No último domingo (20) circulou nas redes sociais um vídeo em que familiares de uma falecida, de 83 anos, aparecem abrindo uma cova para realizar o sepultamento do corpo. No vídeo, uma mulher, não identificada, narra que: “agora é assim no cemitério, só cavam 4 palmos. Ninguém é enterrado mais com 7 palmos, como era antigamente. A cova não cabe o caixão dentro e os familiares têm que cavar, porque a Prefeitura não dispõe de funcionários pra esse serviço aqui”.

Em nota, a Prefeitura de Macapá disse que o vídeo é uma fake news. “O que ocorreu foi um mal-entendido da própria funerária, que mandou cavar a cova no local errado. Portanto, os coveiros do cemitério já tinham cavado com antecedência o espaço. Somente com a chegada do corpo para o sepultamento, a equipe da funerária identificou o equívoco. Assim, com o corpo já no cemitério e a família bastante abalada com a perda, foi iniciada a nova cavação no local correto. Para acelerar o processo, os familiares, por iniciativa própria, ajudaram os coveiros”, diz trecho da nota.

A Prefeitura também garantiu que os enterros “obedecem todas as regras estabelecidas de acordo com a administração municipal. Informa ainda que todos os sepultamentos acontecem de forma humanizada, com muito respeito às famílias que se despedem dos seus entes queridos”.

Na manhã desta segunda-feira (21) Ana Maria, filha da mulher sepultada no sábado (19), ligou para o programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), reforçando a nota da prefeitura. “O que houve na verdade foi esse erro por parte da funerária que determinou a abertura da cova em outro lugar. Pedimos desculpas aos familiares e amigos que foram ao enterro pelo lapso. Lamentamos também a divulgação desse vídeo que não condiz em nada com a verdade. Queremos que nosso momento de dor seja respeitado. Lamentamos que isso tenha ocorrido”, declarou.


Deixe seu comentário


Publicidade