Cidades

Prefeitura de Macapá leva atendimentos de saúde para reeducandas do Iapen

Clínico geral, ginecologista, triagem, teste rápido (IST), vacinação, PCCU e odontologia foram ofertados.


Reeducandas que cumprem pena no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) receberam, nesta sexta-feira (5), atendimentos de saúde disponibilizados pela Prefeitura de Macapá. Cerca de 80 mulheres foram atendidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Clínico geral, ginecologista, triagem de enfermagem, teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), vacinação, PCCU e odontologia fizeram parte dos serviços ofertados pelo Município em parceria com o Governo do Estado.

“Nosso trabalho é atender todos os públicos, sem distinção. Vamos analisar a possibilidade de retornar outras vezes para que esse atendimento seja contínuo, afinal, saúde é um direito de todos”, destacou a secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré.

Durante a ação, houve entrega de medicamentos para as apenadas seguindo prescrição médica. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o serviço dentro do sistema prisional segue as determinações asseguradas por lei, que garantem atendimentos de saúde para pessoas que estiverem reclusas da sociedade.

O Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) possui cerca de 2.526 internos entre homens e mulheres. Fornece alimentação três vezes ao dia para os reeducandos e assegura assistência médica, odontológica, psicológica, social, educacional e jurídica, bem como assistência material com kits de higiene pessoal.


Deixe seu comentário


Publicidade