Cidades

Prefeitura de Macapá passa a monitorar 173 casos suspeitos de Coronavírus

De quarta-feira até as 12h desta quinta, aumentaram 43 casos suspeitos.

Compartilhe:

O município de Macapá monitora 173 casos suspeitos de Coronavírus nesta quinta-feira, 26 de março. Foram notificados 244 casos. Deste total, 69 foram descartados e dois confirmados. Todos os casos estão sendo monitorados pelo Município.

Das 43 novas amostras, 40 foram atendidas e colhidas na Unidade Básica de Saúde Lélio Silva e 3 na UBS Marcelo Candia. Desta forma, aumentaram de 131 para 173 os casos suspeitos na capital amapaense. Os casos positivos de Covid-19 em Macapá foram divulgados pelo Governo do Estado do Amapá.

O primeiro é de uma mulher de 36 anos, com histórico de viagem e contato com caso suspeito, que procurou atendimento no Lélio Silva dia 17 de março. Ela apresenta sintomas brandos e está recebendo acompanhamento da equipe de saúde. O segundo caso atestado positivo é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador João Guilherme Lages. Ele já estava sendo monitorado pelo Município, mas fez o exame em um laboratório particular credenciado pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura realiza a coleta de amostras biológicas dos pacientes para a realização do exame, que diagnostica a doença. A coleta é feita nas unidades Lélio Silva e Marcelo Candia e, posteriormente, enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado, que tem a responsabilidade de fazer o envio das amostras para o laboratório de referência da Região Norte, que é o instituto Evandro Chagas, no Pará.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *