Cidades

Professor há 59 anos, Attico Chassot dá palestra na Ueap

Mestre fala acerca do tema ‘Assestando óculos para olhar o mundo’.


Douglas Lima
Da Redação

Nesta quarta-feira, dia 21, às 15h, no Auditório Central do Campus I da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), é ministrada palestra do professor Attico Chassot sobre o título “Assestando óculos para olhar o mundo’.

Attico Chassot é professor há 59 anos. O currículo dele é extenso. Além de atuar no magistério, é autor de vários livros, dos quais, sete em circulação: A ciência através dos tempos, Para que(m) é útil o ensino? Alfabetização científica: questões e desafios para a educação; A ciência é masculina? É sim, senhora; Sete escritos sobre Educação e ciências; e memórias de um professor: hologramas desde um trem misto.


O professor foi entrevistado por Ana Girlene, a apresentadora do programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9), na noite desta terça-feira, 20. Ele explicou o significado do título da palestra que fará, Assestando óculos para olhar o mundo: uma metáfora para enxergar o mundo de forma muito melhor, positiva.

No entanto, quanto à situação atual do Brasil, o professor Attico Chassot disse que ao longo dos seus 59 anos de magistério em nenhum momento, nem mesmo na ditadura militar, o brasileiro viveu com tanta desesperança. “Aliás, é difícil ter esperança”, disse o mestre.

Attico engrossa a população universitária contra o programa Future-se, do governo federal que, segundo ela, busca privatizar as universidades públicas do país. “O que se vai comprar das universidades? Isso parece quase inconcebível. Os alunos, os professores, o prédio?”, indagou.

O professor Ramon Santana, que acompanhou o palestrante no estúdio da Diário FM, informou que o evento é voltado para todos os professores da Ueap, servidores técnicos da área de educação e técnicos que tenham interesse.

Não há aula nesta quarta-feira no turno da tarde da Ueap para que os docentes possam assistir à palestra.


Deixe seu comentário


Publicidade