Cidades

Promotorias de justiça da zona norte são focos de correição

Acompanhada pelos assessores da Corregedoria Geral, promotores de justiça Horácio Coutinho e Alexandre Flávio Medeiros, foi dada sequência ao calendário anual de correições.


Nesta semana, a corregedora geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), procuradora de justiça Estela Nascimento Sá, realizou correição na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo e no Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caop Ambiental), ambos localizados no Complexo Cidadão Zona Norte.

Acompanhada pelos assessores da Corregedoria Geral, promotores de justiça Horácio Coutinho e Alexandre Flávio Medeiros, foi dada sequência ao calendário anual de correições. Em 2017, nas visitas, o destaque é a orientação da Carta de Brasília, aprovada em setembro do ano passado no Congresso Nacional de Gestão do CNMP.

“Já fizemos correições nas promotorias da Saúde, Direitos Constitucionais, e hoje fizemos a correição ordinária tanto no Caop Ambiental quanto na Promotoria do Meio Ambiente, onde verificamos que a Promotoria segue as questões principais apresentadas na Carta de Brasília, que traz orientações especialmente para as promotorias Extrajudiciais, visando maior resolutividade nas ações do Ministério Público voltadas para o social e uma conduta proativa, preventiva e qualitativa”, destaca Estela Sá.

No momento, estão sendo realizadas as orientações necessárias e verificações para que as cobranças possam ser feitas no próximo ano, durante o calendário de correição de 2018.

No final, a procuradora de justiça Estela Sá junto, a promotora de justiça Ivana Cei e o coordenador da Promotoria do Meio Ambiente, promotor de justiça Marcelo Moreira, visitaram a exposição permanente sobre as áreas de preservação ambiental, no Complexo Zona Norte.


Deixe seu comentário


Publicidade