Cidades

Ramal da Aldeia do Manga, em Oiapoque, recebe serviços de manutenção e conservação

Governo do Estado e prefeitura do município atuam no trabalho que deve contemplar 8 quilômetros da via de acesso à comunidade indígena.


Foto: Divulgação/PMO

O ramal de acesso à Aldeia do Manga, localizada a 18 quilômetros da sede de Oiapoque, recebe serviços de manutenção e conservação. O trabalho que iniciou na terça-feira, 20, é uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal.

Serão 8 quilômetros de extensão de trabalho, melhorando o escoamento da produção e o acesso ao município por parte da população indígena local.

São realizados os serviços de retirada de lama, vegetação e entulho que se acumulam nas margens, além da correção de erosões, lançamento de aterro, nivelamento e compactação do solo.

Para esse trabalho, a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) disponibilizou operários e um trator do tipo rolo compactador. O restante do maquinário foi enviado pelo município.

De acordo com a Setrap, até o fim do verão, será intensificado o trabalho preventivo de manutenção e conservação de ramais e trechos não pavimentamos das rodovias estaduais, com o objetivo de evitar problemas típicos do período chuvoso.

Neste ano, a Secretaria de Transporte finalizou a manutenção das rodovias AP-160 e AP-070 e ramal Santa Maria, em Tartarugalzinho.

Outros serviços de manutenção e conservação serão levados para ramais do município de Amapá e Ferreira Gomes. A expectativa é que esta nova frente de trabalho inicie na próxima semana.


Deixe seu comentário


Publicidade