Cidades

Sebrae/AP inicia Semana do Microempreendedor Individual

De a 16 a 20 de maio, a programação diversificada presencial e On-Line.


Começa um dos eventos mais importantes para o Microempreendedor Individual – a Semana do MEI que no Amapá reúne 24.878 formalizados, de acordo com a Receita Federal. De a 16 a 20 de maio, a programação diversificada presencial e On-Line, com oficinas, workshops, palestras técnicas e motivacionais, e orientação para ajudar a desenvolver os negócios. É o momento para que os participantes tirem dúvidas com relação à entrega da Declaração Anual do Simples Nacional, pois o prazo foi prorrogado até 30 de junho.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o MEI tem a oportunidade de participar de uma jornada de conhecimento que vai inspirar para empreender, conhecer tendências e oportunidades de negócios. “O MEI e o empreendedor em geral podem aprender como se planejar para começar da forma adequada e cuidar das finanças, além de interagir com especialistas convidados que apresentam temas como Comportamento do Empreendedor no Século 21; Oportunidades de Negócios; Comece Certo; Cuide do Dinheiro e Hora de Vender”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Amapá
A figura jurídica do MEI no Amapá reúne 24.878 formalizados, sendo 17.884 no município de Macapá; 2.952 no município de Santana; 912 no município de Laranjal do Jari; 860 no município de Oiapoque; 392 no município de Porto Grande; 300 no município de Mazagão; 270 no município de Vitória do Jari; 266 no município de Tartarugalzinho; 226 no município de Pedra Branca do Amapari; 188 no município de Calçoene; 184 no município de Ferreira Gomes; 156 no município de Amapá; 120 no município de Serra do Navio; 63 no município de Pracuúba; 53 no município de Cutias do Araguari e 52 no município de Itaubal.

 

Presencial
O Sebrae no Amapá disponibiliza serviços presenciais de Declaração Anual do Simples Nacional – MEI; Emissão de Boletos, Parcelamento de Débitos; Legalização de Empresa MEI; Alteração e Baixa de Empresa; visita aos empreendimentos locais; e Consultoria Empresarial.

 

MEI
A Semana MEI 2022 traz o slogan ‘Quando você se capacita, tudo facilita’ que visa qualificar empresários e alavancar negócios. Para participar da programação On-Line é necessário realizar a inscrição, por meio do www.sebrae.com.br/semanadomei2022.


Deixe seu comentário


Publicidade