Cidades

Sebrae-AP realiza solenidade estadual do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Evento acontece na manhã e início da tarde desta terça-feira, 2; dez municípios amapaenses participam; premiação em nível nacional será em Brasília


Fotos: Fabrício Ferrari/DA

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP) realiza, em sua sede, em Macapá, a solenidade da XII edição do Prêmio Prefeitura Empreendedora (PSPE). O objetivo é identificar, divulgar, valorizar e estimular a inovação no setor público e promover práticas bem-sucedidas na administração municipal.

 

Neste ano concorrem ao prêmio dez dos 16 municípios amapaenses: Amapá, Pedra Branca, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Santana, Ferreira Gomes, Porto Grande, Cutias, Pracuuba e Oiapoque. A cerimônia de premiação nacional acontecerá em Brasília, na sede do Sebrae, dia 11 de junho, reunindo prefeitos, prefeitas, parlamentares e autoridades para apresentar os gestores públicos municipais que se destacaram na edição do PSPE.

 

Sobre a solenidade, a superintendente do Sebrae-AP, Alcilene Cavalcante, disse o seguinte na manhã desta terça-feira, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9): “Não é mais prefeito empreendedor, agora é prefeitura empreendedora. O Sebrae entendeu que o prêmio abrangia a equipe técnica, secretários e todos os colaboradores”.

 

O prêmio é dedicado às gestões municipais com iniciativas inovadoras e empregadoras que criam ambientes favoráveis para as micro e pequenas empresas, seja com simplificações, projetos de desenvolvimento territorial, projetos de turismo ou projetos sustentáveis que beneficiem de alguma maneira os empreendimentos daqueles territórios, conforme disse Alcilene.

 

 

“Sabemos que as pequenas empresas do Brasil geram cerca de 80% dos postos de trabalho e vagas de emprego. De verdade, quem movimenta a economia deste país, especialmente nos municípios, são as pequenas empresas, e é uma luta lidar todo dia com seus trabalhos, boletos e obrigações. Então quanto mais benefícios das prefeituras, melhora a economia”, concluiu Alcilene.

 

O Prêmio está dividido em dez categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Turismo e Identidade Territorial, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural, Cidade Empreendedora e Governança Territorial.

 


Deixe seu comentário


Publicidade