Sebrae promove capacitações para lideranças indígenas do Amapá
Cursos integram o Projeto Economia Criativa e fortalecem o empreendedorismo e a gestão comunitária em territórios indígenas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza capacitações voltadas às lideranças indígenas do estado, com o objetivo de fortalecer a gestão comunitária e fomentar o desenvolvimento sustentável em diferentes contextos socioculturais. As atividades integram o Projeto Economia Criativa do Amapá e acontecem nos meses de outubro e novembro, na sede do Sebrae em Macapá.
De acordo com a analista técnica do Sebrae, Kátia Sarmento, as capacitações têm como propósito fortalecer o protagonismo das lideranças indígenas, incentivando práticas de gestão e empreendedorismo alinhadas aos valores culturais e sociais de cada povo.
“Esses cursos buscam desenvolver habilidades administrativas e financeiras, que contribuam para a sustentabilidade e autonomia das comunidades indígenas, sem perder de vista o respeito às suas tradições e modos de vida”, destacou Kátia Sarmento.
Capacitação
A programação contempla cinco cursos, entre eles, Introdução à Administração, Informática Básica, Rotinas Administrativas, Planejamento e Organização do Trabalho e Introdução às Finanças. As atividades têm carga horária entre 8 e 16 horas, com aulas conduzidas de forma participativa e adaptadas à realidade das comunidades indígenas.
Entre os objetivos estão o aprimoramento da gestão organizacional de associações e cooperativas indígenas, o desenvolvimento de competências em planejamento e finanças e a valorização dos saberes tradicionais como ferramenta de inovação e geração de renda.
Deixe seu comentário
Publicidade


