Sete municípios estão em situação de emergência por causa de casos de malária
Oiapoque, Macapá, Porto Grande, Santana e Mazagão foram incluídos, juntamente com Calçoene e Pedra Branca, para ações de controle da doença.

O Governo do Amapá publicou nesta sexta-feira, 17, novo decreto ampliando para sete o número de municípios em situação de emergência por causa do aumento no número de casos de malária nas últimas semanas.
O documento, assinado pelo governador Clécio Luís, no Bailique, onde está acompanhando a ação humanitária do Estado, inclui Oiapoque, Macapá, Porto Grande, Santana e Mazagão na lista para ampliar as ações de controle e combate da doença. Calçoene e Pedra Branca, que também apresentam registros elevados, estavam incluídos no decreto de emergência assinado no último dia 13.
“Assinei mais um decreto que compõe o outro de várias emergências que assinamos na semana passada. Dessa vez, sobre o aumento dos casos de malária em mais cinco municípios, em função dessa estiagem que está ocorrendo. Quero também dizer que temos o apoio do senador Davi, e do ministro Waldez Góes, do Ministério da Integração e do Governo Federal neste momento”, enfatizou o governador Clécio Luís.
O decreto tem validade de 180 dias e autoriza a adoção de medidas administrativas necessárias à contenção dos casos, especialmente, a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação dos serviços necessários ao atendimento emergencial à população.
Deixe seu comentário
Publicidade