Cidades

Startups recebem orientação para concorrer à edital de inovação

Um evento, realizado pelo Governo do Estado e a Finep, vai orientar os interessados em concorrer ao edital, no Amapá.


Os amapaenses que possuem startups e precisam de apoio financeiro para finalizar o desenvolvimento de seus produtos ou ganhar escala de produção, poderão concorrer ao novo edital do Programa de Investimento em Startups Inovadoras, promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Um evento, realizado pelo Governo do Estado e a Finep, vai orientar os interessados em concorrer ao edital, no Amapá. O encontro, que terá a participação do representante da Financiadora na Região Norte, Rodrigo Lima, será realizado no auditório da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), no dia 18 de fevereiro, a partir das 9h.

Finep Startup
O objetivo do programa é promover e acelerar empresas de inovação, fornecendo apoio financeiro para startups de todo o país. O edital selecionará até 25 empresas que receberão investimento de até R$ 1,2 milhão. As inscrições são feitas via internet e estão abertas até o dia 15 de março.

De acordo com o edital, uma startup pode ser entendida como uma “empresa de base tecnológica, com alto potencial de crescimento e retorno, inovadora, flexível e ágil, que trabalha em condições de incerteza e que possui modelo de negócio repetível e escalável, capaz de resolver um problema real”.

As empresas apoiadas pelo programa poderão contar também com novo apoio financeiro no decorrer da execução dos seus planos de investimento, em valor a ser definido pela Finep e a seu exclusivo critério de conveniência e oportunidade.

O programa da Finep estabelece 22 temas considerados como “apoiáveis”. Entre eles estão: aeronáutica, agritech, cidades sustentáveis, educação, energia, inteligência artificial, nanotecnologia, realidade aumentada, recursos hídricos, saneamento e sustentabilidade.


Deixe seu comentário


Publicidade