Cidades

Tribunal de Justiça lança Rádio Judiciária no Amapá

Nesta quarta-feira (14) aconteceu a solenidade de inauguração da Rádio do Tribunal de Justiça do Amapá



 

Nesta quarta-feira (14) aconteceu a solenidade de inauguração da Rádio do Tribunal de Justiça do Amapá, transmitida na freqUência 630 AM, em parceria com a Rádio Difusora de Macapá. Na solenidade estiveram presentes, desembargadores, juízes, servidores, colaboradores do Judiciário e jornalistas. A Rádio do Judiciário é mais uma das ferramentas de comunicação que se destinam a levar informação sobre os fatos e acontecimentos realizados pela Justiça amapaense a toda população do Estado, assim como, as demais mídias aderidas pela Justiça amapaense por meio da Resolução 85 do Conselho Nacional de Justiça.   Para a Diretora da Assessoria de Comunicação do TJAP, jornalista Bernadeth Farias, o veículo é uma conquista que, assim como as outras ferramentas do Judiciário, vem para auxiliar ainda mais na aproximação da população com a Justiça.

“Estou muito emocionada com essa nova conquista. Agradeço a Deus, à administração e aos Desembargadores que apostaram nesse projeto, confiaram e deram a oportunidade para que ele fosse executado. Também aos diretores, servidores e a equipe da Ascom, que não mediram esforços para que hoje a rádio fosse inaugurada. O que significa mais um avanço na comunicação institucional do Judiciário do Amapá”.

Com transmissão ao vivo da inauguração pela equipe de jornalistas da Rádio Difusora, a solenidade foi bastante prestigiada. Para a desembargadora Stella Ramos, a abertura do novo meio de comunicação proporcionará à população mais interação com as ações da Justiça.“Nós teremos sempre mais e mais informações para mostrar a toda comunidade, para todas as classes e todas as idades. E sejam divulgações, mas também, avisos e chamados, sempre, com a finalidade de oferecer um atendimento que aproxime o público da Justiça.”Do mesmo pensamento, compartilha o desembargador Carlos Tork. “O nosso Judiciário já tem uma visibilidade social muito grande e agora ela vai ser muito mais ampliada na área da comunicação, principalmente pela freqüência, levando aos mais distantes lugares do nosso Amapá, o sinal e a mensagem da Justiça”, destacou.

O vice-presidente do Tjap, desembargador Carmo Antônio, parabenizou todos que fazem parte do projeto pela efetivação da emissora.“Parabenizo a equipe da Assessoria de Comunicação e a administração do Tribunal. Acompanhei o projeto desde o início e sei da capacidade de todos, pelo trabalho e pela realização desse plano que hoje se efetiva. E está de parabéns também o presidente que acreditou nessa ideia e deu todas as condições para esse feito. O Estado do Amapá ganha uma nova rádio  com a finalidade específica de divulgar as questões de interesse da população e do Poder Judiciário”.

Para a desembargadora Sueli Pini, que vai dirigir o Tjap no Biênio 2015/2017, a rádio é uma ferramenta que vai aproximar ainda mais o Judiciário da população. O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos, que deixa o cargo hoje, por aposentadoria compulsória, destacou a importância de ter mais uma ferramenta para falar sobre Justiça e enfatizou o papel da comunicação dentro do Judiciário.


Deixe seu comentário


Publicidade