Cidades

Unifap lança edital com 40 vagas para educação do campo em Mazagão

Processo Seletivo Especial provê vagas ao Curso de Licenciatura em Educação do Campo: Ciências Agrárias e Biologia da Universidade Federal do Amapá – Campus Mazagão


 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), através do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec), juntamente com a Comissão de Operacionalização de Processos Seletivos (Cops), lançou edital de abertura de vagas para o Campus Mazagão.

 

O Campus Mazagão conta atualmente com apenas um curso de tempo integral, sendo a Licenciatura em Educação do Campo: Ciências Agrárias e Biologia criado para afirmar a identidade da educação de campo na Amazônia, com estudos voltados para a agronomia e biologia na região.

 

O curso busca atender ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados e comunidades em geral das áreas agrárias, extrativista, indígena, de barragens e quilombolas além de professor em efetivo exercício dos anos iniciais do Ensino Fundamental, lotado na rede de ensino em área rural.

 

O período de inscrições foi aberto dia 5 de fevereiro e segue até 6 de março, exclusivamente através do site da Unifap (no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos).

 

O interessados devem pagar taxa de R$ 20 até o dia 6 de março de 2024. O candidato que se enquadrar nos critérios de isenção poderão solicitar até 21 de fevereiro, quarta-feira.

 

Quarenta vagas estão disponíveis apenas para a população do campo e que não possui nenhuma formação em ensino superior. A seleção é dividida em duas etapas, prova objetiva e entrevista.

 

A prova será aplicada no dia 17 de março de 2024, das 13h às 18h, e será composta de 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Filosofia e Sociologia, além da exigência de elaboração de uma redação contendo entre 20 e 30 linhas. Após essa etapa, os 80 mais bem classificados passarão por entrevista nos dias 25 e 26 de março, de forma presencial, no Campus de Mazagão.

 

As aulas serão iniciadas no primeiro semestre letivo de 2024.

 


Deixe seu comentário


Publicidade