Cidades

Vai ser um espaço de debates, diz secretário de ciência e tecnologia acerca da Startup20

Para Edivan Andrade, evento de tecnologia é uma oportunidade de mostrar o estado para os países que correspondem a 80% do PIB mundial


 

Douglas Lima
Editor

 

Ocorreu nesta terça-feira, 20, na sala do conhecimento do Sebrae-AP, a apresentação do pavilhão da bioeconomia para expositores durante a Startup20, evento a acontercer  de 23 a 26 de fevereiro.

 

Sobre o evento, Edivan Andrade, secretário de ciência e tecnologia do amapá, falou ao programa Ponto de Encontro – Diário FM 90,9

“O Brasil, desde 1 de dezembro de 2023, é o líder do G20. Esse mandato vai até o fim de 2024. No G20 existem vários grupos de engajamento, como saúde, legislação, oceanos, pequenas empresas e startups.

 

O evento é para startups e micro e pequenas empresas. Serão três encontros no Brasil: em Macapá, em fevereiro; Rio, em abril;e em junho, em São Paulo”, informou.

 

Edvan informou que estarão no evento delegações das 20 maiores economias do mundo, que vão debater tecnologia, inovação, desenvolvimento sustentável e fomento a startups. “Esse conjunto de temas será discutido no Sebrae na sexta, sábado e domingo”, disse o secretário.

 

“O G20 é responsável por 80% do PIB mundial e 75% do comércio internacional. as startups representam 15% desse ecosistema, o Brasil ocupa sexta colocação do G20; as startups no Brasil têm sido bom. No Amapá o investimento do governo é muito forte; trouxemos para o Sebrae também o pavilhão de bioeconomia”, celebrou Edivan.

 

Concluindo, o secretário informou que o evento terá a função de iniciar networkings e comerciais e de iniciar e fechar futuros contratos de exportação. “Vai ser um espaço de debates e de formação de políticas públicas, mas também de negócios” disse.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade