Cidades

Voluntários realizarão limpeza na praia e trilhas da Ilha de Santana, no Amapá

A primeira ação do grupo terá início neste sábado (16), das 8h às 17h, na Ilha de Santana


Foto: Marcelo Sá

Um grupo, composto por gestores ambientais, guias de turismo, agentes de viagens, pilotos de barcos, motoristas e pela Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular, vai realizar neste sábado (16), das 8h às 17h, ação de limpeza e manutenção da trilha ecológica das Samaúmas e praia Recanto da Aldeia, localizadas na Ilha de Santana.

O guia de turismo e coordenador da ação, Marcelo de Sá Gomes, explica que a iniciativa, intitulada de “Campanha Trilhas Limpas”, tem o objetivo de reduzir o impacto da poluição nessas áreas, sensibilizar os moradores e incentivar o turismo ecológico, a educação ambiental e patrimonial. A ideia é unir forças com mais parceiros e moradores de diferentes áreas que têm potencial turístico no estado do Amapá.

“O projeto visa organizar essas trilhas e colocá-las no mapa da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e Conectividade. Este será um trabalho contínuo, vamos cobrar do Poder Público que limpe, e da população para que não suje”, destacou Marcelo.

A Rede de Trilhas é uma ferramenta de uso público a serviço da conservação e visa conectar por trilhas as Áreas Protegidas do Brasil.

A atividade também contará com o apoio do Sebrae, Abrasel-AP, Abbtur, Prefeitura de Santana e Amapá Ecocamping.

 

Texto: Bianca Andrade/jornalista


Deixe seu comentário


Publicidade