Diário na Copa

Conmebol propõe Brasil trocar três estrelas da camisa por corações para homenagear Pelé

Ex-camisa 10 da Seleção Brasileira foi o único jogador a conquistar três títulos de Copa do Mundo


 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) propôs à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a troca de três estrelas da camisa do Brasil por corações, em homenagem ao ex-jogador de futebol Pelé, que participou de três títulos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

 

A Seleção Brasileira é a única a ter cinco estrelas na camisa oficial, e cada uma corresponde a um título do Brasil no maior evento futebolístico do mundo.

 

“A Conmebol propõe à CBF que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troque três de suas cinco estrelas por três corações, para que todos saibam que, embora não tenha sido o único arquiteto dos três campeonatos mundiais, foi com ele que nasceu o ‘jogo bonito’”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

 

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, participou das vitórias do Brasil nos anos de 1958, na Suécia; 1962, no Chine; e 1970, no México. Considerado o “Rei do Futebol”, é o único jogador do mundo a ter conquistado três títulos mundiais.

 

O jogador é o maior artilheiro da Seleção Brasileira, junto de Neymar, de acordo com a contagem da Fifa. Ambos marcaram 77 gols com a camisa do Brasil. Neymar atingiu a marca no último jogo contra a Croácia, na Copa de 2022.

 

De acordo com a Conmebol, centenas de pessoas se reuniram neste domingo (11) na Conmebol Tree Of Dreams em Doha, Catar, para prestar homenagem ao craque.

 

O brasileiro Fernando Sarney, representante da Conmebol junto à Fifa, disse que Pelé é uma inspiração, um exemplo e um símbolo do Brasil. “Muito emocionante esta homenagem neste momento, enquanto se joga uma Copa do Mundo, o torneio que fez dele o Rei do futebol”, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade