Diário na Copa

Luisa Mell critica assessor da CBF que tirou gato de bancada durante coletiva

Fato ocorreu nesta quarta-feira (7), durante coletiva da Seleção Brasileira


 

Durante a coletiva de imprensa da Seleção Brasileira de Futebol nesta quarta-feira (7), que contou com a presença de Vinícius Jr., um gato apareceu deitado próximo aos microfones de maneira inusitada. No entanto, a forma como o animal foi retirado pelo assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vinícius Rodrigues, repercutiu nas redes sociais.

 

Em publicação no Instagram, a ativista Luísa Mell criticou a atitude do assessor.  “Acabei de ver esta cena lamentável. A atitude além de desnecessária, um péssimo exemplo de respeito aos animais. Lembrando que milhões de pessoas acompanham nossa seleção. Sabemos do poder de influência do futebol em nosso país. Gatos já são animais vítimas de incontáveis maus tratos no Brasil. Certamente uma atitude como esta, acaba servindo de exemplo para crianças e adultos tratarem animais, em especial gatos desta maneira.”, disse a ativista.

 

“Para ser mais técnica meu posicionamento, pedi também uma declaração da equipe veterinária do Instituto Luisa Mell. No vídeo podemos constatar a falta de sensibilidade com o felino, sendo retirado da mesa de forma inadequada e que vai contra o manejo cat friendly, que é um programa desenvolvido pela Associação Americana de Medicina Felina (AAFP) e que visa, dentre outras questões, a contenção e transporte respeitoso com o gato, sem segurar ou puxar as peles de pescoço e/ou dorso”.

 

Fonte: CNN

 


Deixe seu comentário


Publicidade