Diário na Copa

Temperaturas no Catar causam resfriados em equipe espanhola

Os primeiros casos revelados nesta segunda-feira (21) foram do atacante Morata e o lateral Carvajal


 

A variação de temperatura nos ambientes da Copa do Mundo do Catar por causa do forte ar condicionado tem causado problemas para quem está trabalhando na competição, principalmente para os jogadores. Os primeiros casos revelados nesta segunda-feira foram do atacante Morata e o lateral Carvajal, ambos da seleção da Espanha.

 

Morata participou apenas de parte do treinamento de domingo, enquanto Carvajal nem saiu de seu quarto na concentração nesta manhã desta segunda-feira (21).

 

Ambos prejudicaram sua preparação para a estreia espanhola no Mundial, quarta-feira (16), diante da Croácia, pelo Grupo E, mas deverão estar à disposição do técnico Luís Enrique.

 

Durante o dia, o período de maior calor é no final da manhã, quando os termômetros chegam a atingir 35º C. Nos estádios a aclimatação diminui para 25º C. Os atletas e jornalistas ainda convivem com as ‘baixas’ temperaturas nos ônibus dos diversos traslados e nas salas de imprensa, onde o “frio” é de 18º C.

 

No treino desta segunda-feira (21), Luis Enrique, em um primeiro momento, mostrou a seus jogadores, em um dos campos do Centro de Treinamento, como se comporta os croatas taticamente. A atividade foi feita sob 27º C. Depois, apresentou o que pretende ver de seus jogadores em campo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade