Diário na Copa

Tite se despede da seleção com nova eliminação nas quartas da Copa do Mundo

Apesar dos bons números, técnico viu equipe ser eliminada do Mundial nas edições de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia


 

A Seleção Brasileira deu adeus a Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (9), após derrota nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2, depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal.

 

A eliminação encerra um ciclo na seleção, que começou em 2016, quando Adenor Bachi (Tite) assumiu o comando técnico do time, substituindo Dunga.

 

Apesar dos bons números (81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas, 174 gols marcados e 30 gols sofridos) e do título da Copa América em 2019, o técnico acabou sendo eliminado nas quartas de final nas duas Copas do Mundo que disputou, em 2018 e 2022.

 

Em 2018, jogando na Kazan Arena, o Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1. Na época, a equipe saiu perdendo por 2 a 0, com um gol contra de Fernandinho e um gol de Kevin De Bruyne. Renato Augusto fez o gol do Brasil.

 

O filme brasileiro se repetiu em 2022 contra os croatas. Com status de favorito, o Brasil demorou em abrir o placar, mas conseguiu no final do primeiro tempo da prorrogação, com Neymar.

 

Quando a classificação parecia se encaminhar, a Croácia empatou com Bruno Petkovic em jogada de contra-ataque. Nos pênaltis, os croatas avançaram, com Rodrygo e Marquinhos desperdiçando as cobranças brasileiras.

 

A expectativa agora fica para quem será o escolhido como novo técnico da seleção, já pensando no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será compartilhada por México, Estados Unidos e Canadá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade