Esportes

1ª corrida em memória às vítimas de acidentes de trabalho reúne mais de 500 participantes, em Santana

Programação aconteceu neste domingo, 28, e encerra ações do “Abril Verde”


 

O Governo do Amapá promoveu neste domingo (28), a 1ª Corrida em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho, no município de Santana. Mais de 500 pessoas percorreram o trajeto de 5 km, a partir das 6h15, para conscientizar empresas e órgãos públicos sobre a importância de um ambiente que ofereça condições seguras para os funcionários exercerem suas atividades.

 

Os participantes saíram da Praça do Fórum, no bairro Central, e seguiram pela Rodovia Josmar Pinto, voltando pelo mesmo trajeto. O evento integra a programação do “Abril Verde”, é organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e desenvolvido pelo Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

 

 

O superintendente da SVS, Cássio Peterka, foi um dos participantes e também destacou a importância da conscientização. “A atividade representa mais que uma corrida de rua, relembramos as vítimas de acidentes de trabalho e firmamos o compromisso com o esporte, a integração e o comprometimento com a saúde das pessoas”, ressalta Peterka.

 

Os três primeiros colocados receberam troféus, e os demais participantes uma medalha de participação. Para a atleta Mônica de Souza, de 36 anos, a corrida é uma paixão. Ela participa de maratonas no estado há mais de 4 anos, soma mais de 50 troféus e centenas de medalhas. A psicóloga garantiu o 1º lugar na categoria feminina.

 

“A organização deu um show, o trajeto foi tranquilo e amei ter participado da corrida. É importante relembrar a memória das vítimas de acidente de trabalho e garantir que acidentes não ocorram mais”, afirma Mônica.

 

Quem também garantiu lugar no pódio foi o professor Lazamé Correa, de 39 anos. Ele conquistou o 1º lugar masculino na categoria masculina.

 

 

“Foi uma prova ótima, mas importante para o incentivo ao esporte. Me sinto feliz por ter participado e ganhado, pretendo participar sempre”, disse o atleta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade