Esportes

Aluna do projeto Passaporte para Vitória é selecionada para jogar no Grêmio

Fernanda Cardoso, de Laranjal do Jari, de apenas 17 anos, já está atuando pelo clube sulista.


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

O projeto Passaporte para Vitória, do Instituto Léo Moura, tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva. Além disso, contribui no desenvolvimento de atletas para o futebol profissional, como no caso de Fernanda Cardoso, de Laranjal do Jari, de apenas 17 anos.

 

A amapaense, que atua como atacante, foi selecionada para integrar a base do Grêmio, em Porto Alegre (RS) e já está atuando pela equipe sulista. Segundo o coordenador do núcleo do projeto, em Laranjal do Jari, Eder Ferreira, ela sempre foi uma boa aluna.

“Sempre frisamos que o jogador precisa ter base, pois eles cobram muito isso lá fora: um passe, um bom chuite, uma postura dentro de campo, disciplina e a Fernanda tem isso. Ela morava longe e era a primeira a chegar. Ela é uma aluna dedicada e os frutos estão vindo”, disse.

 

A atleta agradeceu todos que a oportunizaram jogar futebol e estar realizando seu sonho. “Queria agradecer toda a comissão do projeto pela opotunidade que me deram de poder realizar meu sonho e ao senador Davi. Falo para aqueles que sonham em ser jogadores profissionais para que treinem muito, mantenham o foco e jamais desistam de realizar aquilo que vocês querem”, falou.

 

O prefeito de Laranjal do Jari, Marcio Serrão, explica que o projeto é uma porta de entrada para oportunizar os atletas a realizar seus sonhos. “Com esse projeto, tenho certeza que daqui de Laranjal ainda irão sair diversos atletas para fazer testes e serem acolhidos por grandes clubes”, disse otimista.

 

No Amapá, o Passaporte Para Vitória possui 20 polos ativos, nos 16 municípios. Em 2022, o Senador Davi Alcolumbre, responsável por trazer o projeto para o estado, prometeu a criação de mais 10 polos para atender meninos e meninas com idades entre 5 e 15 anos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade