Esportes

Amapá conquista 31 medalhas no TMB Challenge Plus de tênis de mesa

Competição foi disputada em Belém, no Pará. Delegação amapaense era composta por 17 atletas


 

Com o apoio do Governo do Estado, delegação amapaense de tênis de mesa se destacou na 5ª edição do TMB Challenge Plus, conquistando 31 medalhas. O campeonato foi disputado em Belém, no Pará, reunindo competidores de todo o país. O incentivo faz parte do Plano de Governo para promoção de políticas de esporte e lazer.

 

O evento esportivo integra o Calendário Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e foi disputado entre os dias 12 e 14 de abril. A equipe do Amapá era composta por 17 atletas. Das 31 medalhas conquistadas, 9 foram de ouro, 7 de prata e 15 de bronze, um saldo positivo que coloca o Amapá como um dos principais polos do tênis de mesa no Norte do Brasil.

 

 

“Em algumas categorias, o pódio foi formado apenas por atletas amapaenses, evidenciando a força do estado na modalidade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do Amapá, Rudney Nunes.

 

Na categoria sub-21 masculino, o pódio foi todo composto por mesatenistas amapaenses. No sub-11 masculino, o ouro e a prata foram para o Amapá. Na categoria sub-21 feminino, 3 das 4 medalhas vieram para o estado, demonstrando a alto nível das atletas locais.

 

 

“O investimento e o suporte fornecidos pelo governo demonstram a visão em promover o talento dos atletas locais, colocando o Amapá em destaque no cenário esportivo nacional”, reforçou Rudney.

 


Deixe seu comentário


Publicidade