Esportes

Amapá conquista 56 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Ao todo foram 29 medalhas de ouro, 17 de prata e 10 de bronze


 

Lana Caroline
Da Redação 

 

O Amapá sempre vem mostrando a sua capacidade em competições paradesportivas e uma delas é as Paralimpíadas Escolares, que encerrou nesta sexta-feira (01), em São Paulo. A delegação amapaense conquistou 56 medalhas, sendo 29 de ouro, 17 de prata e 10 de bronze.

 

O destaque foi os três paratletas de Laranjal do Jari, equipe do professor Hamilton, que conquistaram sete medalhas. O paratleta Erick Costa quebrou o recorde brasileiro no arremesso de peso, com a marca de 22,6 m.

 

Outro destaque laranjalense é Emanuel, que treinou apenas quatro dias em Macapá e já agradou os olheiros do Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB). Ele foi convidado para o Camping Escolar Paralímpico, que proporciona a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

 

No ano passado, o Amapá conquistou 55 medalhas na etapa nacional. Em agosto deste ano, na etapa regional, em Belém (PA), a delegação amapaense conquistou 74 medalhas.

 

O Amapá participou das Paralimpíadas com 70 integrantes, sendo 35 alunos-paratletas, dos municípios de Macapá, Laranjal do Jari, Santana, Oiapoque e Pracuúba, que disputaram nas modalidades de atletismo, natação, halterofilismo, tênis de mesa, entre outras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade