Esportes

Amapá sedia curso de arbitragem e clínica de wrestling

Evento terá duração de 10 dias. Além disso, haverá a seletiva estadual dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 (JEB’s) para definir os representantes do Amapá.


Fotos: Ascom/Sedel

 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

O Amapá está sediando, desde esta sexta-feira (12), o curso de arbitragem e clínica de wrestling. A capacitação, que dura 10 dias, é realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e conta com apoio da Federação Amapaense de Wrestling, Confederação Brasileira de Wrestling e Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA).

 

Ao todo, 100 pessoas estão participando da programação, que segundo o secretário Rudney Cunha, é uma forma de fomentar ainda mais o esporte no Amapá. “Temos que crescer ainda mais com essa modalidade e ultrapassar atletas de São Paulo e Rio de Janeiro, que estão na nossa frente no ranking nacional. Estamos avançando e queremos muito levar nossos atletas para o Mundial”, disse o gestor da Sedel.

 

 

O objetivo é capacitar profissionais para atuar como árbitros em competições e promover o através de aspectos técnicos e táticos da modalidade. A capacitação contará com aulas práticas e teóricas.

 

O treinador iraniano Morteza Alizadeh, com vasta experiência no Wrestling escolar, vai comandar um seminário para treinadores de 11 a 21 de abril. Já os árbitros Karoline Santana e Marco Dantas, vão comandar o curso de arbitragem de 11 a 14 de abril.

 

 

Além do seminário e do curso, haverá a seletiva estadual dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 (JEB’s), no domingo (14) e segunda-feira (15), para definir os representantes do Amapá na competição, como explica o vice-presidente da Federação Amapaense de Desporto Escolar (FADE), Rogério Moreira.

 

“A Federação, em parceria com a Sedel, estará selecionando nossos atletas para o JEB’s, onde vamos aproveitar os árbitros que vão se formar aqui para a seletiva. Estamos no ápice do wrestling no Amapá e esperamos que nossos representantes vençam o nacional e possam ir para Bahrein, na Gymnasíade 2024”, afirmou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade