Esportes

Amapaense busca o tricampeonato na Corrida do Ministério Públi

O amapaense Aluísio Santos Conceição, de 24 anos é um dos favoritos para conquistar a Corrida do Ministério Público, que acontecerá neste domingo, 14, a partir das 7h. O atleta conhece bem a competição, sendo que já subiu no lugar mais alto do pódio nas últimas duas vezes. Em 2014 estará brigando pelo tricampeonato e […]


O amapaense Aluísio Santos Conceição, de 24 anos é um dos favoritos para conquistar a Corrida do Ministério Público, que acontecerá neste domingo, 14, a partir das 7h. O atleta conhece bem a competição, sendo que já subiu no lugar mais alto do pódio nas últimas duas vezes. Em 2014 estará brigando pelo tricampeonato e para voltar a saborear o gosto da vitória, gasta muita sola de sapato pelas ruas de Macapá.

 

Não é nada fácil para o corredor conseguir conciliar a rotina de soldado do Corpo de Bombeiros e conseguir uma folga para correr. Aluísio treina sempre às cinco da manhã antes de ir para o trabalho e corre nada menos que 10 quilômetros. Ele diz que mesmo não estando na melhor forma física, está confiante que fará uma boa prova. “Ainda não cheguei em 100% da minha forma física e isso me deixa preocupado, pois não tive muito tempo para treinar e a competição já está batendo na porta. Acho que não estarei no nível dos outros corredores, mas darei o meu melhor para levar a medalha de ouro para casa mais uma vez”, Aluísio.


O corredor já conquistou títulos importantes dentro e fora do Amapá, como as corridas do Sesc, OAB e a Meia Maratona de Belém. Em 2014, o atleta participou de apenas duas competições, todas em Macapá. “Neste ano estou afastado das pistas de atletismo e as provas que disputei em 2014 foram somente duas. Por isso, quero terminar o ano muito bem com uma medalha de ouro no peito”, pontuou Aluísio.

 

Essa será a quarta edição da prova, marcada para o dia 14 de dezembro. São aguardados cerca de 600 corredores para o percurso de 7 quilômetros nas categorias masculino e feminino, e 2 quilômetros para cadeirantes e deficientes visuais.


Deixe seu comentário


Publicidade