Esportes

Amapaense conquista medalha de bronze no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2023

Aniel Cardoso subiu ao pódio na categoria peso-pena até 70 kg


 

O amapaense Aniel Cardoso conquistou medalha de bronze no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2023, que aconteceu entre os dias 23 a 26 de novembro, em São Paulo. A medalha veio na categoria peso-pena até 70 kg. O atleta, que treina na academia do mestre Ronildo Nobre, em Santana, é também instrutor de sobrevivência na selva e policial militar.

 

Para chegar até São Paulo, Aniel conta que foi uma grande dificuldade por falta de patrocínio para comprar as passagens, mas deu tudo certo. “Viajei durante 24h de navio para Belém, depois fui pegar um ônibus para São Paulo, tudo com ajuda das pessoas. Foi difícil chegar até aqui, mas consegui o terceiro lugar e para mim está muito bom”, disse.

 

 

Esta é a sétima medalha de Aniel, em eventos da modalidade. Ele já possui duas medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e uma de bronze.

 

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), em parceria com a Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro Esportivo (IFSBJJ). O evento fecha a temporada de grandes torneios da entidade, um evento de elevado nível técnico, que conta com uma grande estrutura que proporcionou valorização e visibilidade aos atletas que o disputaram.

 


Deixe seu comentário


Publicidade