Esportes

Amapaense conquista título mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi

Yuri Hendrix, de 27 anos, venceu o emirado Zayed Alkhateeri, na categoria até 56kg


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

O Amapá subiu ao lugar mais alto do pódio na sexta-feira (10) no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi com o Yuri Hendrix, de 27 anos, na categoria faixa preta até 56kg. As lutas aconteceram na Mubadala Arena.

 

O amapaense venceu o emirado Zayed Alkhateeri para subir ao lugar mais alto do pódio. Após a puxada dupla, enquanto Zayed girava constantemente para subir, Yuri aproveitou para atacar com o pé. Zayed respondeu com ataque próprio, mas Yuri subiu na chave de pé e fez 3 a 0. Zayed fez uma boa tentativa de outro ataque com o pé e até ganhou um ponto pelo esforço, mas Yuri controlou o restante da luta e conquistou o cinturão do título da categoria até 56kg.

 

 

Em suas redes sociais, Yuri agradeceu a todos que estiveram o apoiando até o final. “Gostaria de agradecer a todos que tiraram um tempinho para me desejar os parabéns pelo o título do World Pro Abu Dhabi 2023. Sou grato por todo carinho e energia positiva, que Deus abençoe a vida de cada um de vocês. Obrigado”, escreveu.

 

Além do título, Yuri ficou em segundo lugar no ranking mundial na categoria Faixa Preta Profissional Masculina Peso Pena (até 62 kg) com 2.800 pontos.

 

Outro amapaense que disputou a competição foi Marcos Froede, que ficou na quarta colocação no ranking com 2.700 pontos, mas não conseguiu chegar até a final de sua categoria.

 

*Com informações do site AJP

 


Deixe seu comentário


Publicidade