Esportes

Amapaense se classifica para as semifinais do karatê na Gymnasiade 2023

Natural de Laranjal do Jari, Diego Duarte, irá disputar vaga para a final nesta quinta-feira (24) na categoria Kumite +70kg


 

Lana Caroline
Da Redação

 

A Gymnasiade 2023 já começou e as competições estão a todo vapor. Mais de 2 mil estudantes atletas da categoria sub-15 de 46 países estão no Rio de Janeiro para disputar 18 modalidades: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, caratê, dança esportiva, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, natação paralímpica, natação, tênis de mesa, taekwondo, wrestling e xadrez.

 

A delegação Brasileira é composta por 323 atletas e dentre eles estão os amapaenses Kenzo Pinon, Diego Duarte e Heron Gael. Os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para a competição.

 

 

Na terça-feira (22), o amapaense, natural de Laranjal do Jarí, Diego Duarte, se classificou para as semifinais do Karatê, na categoria Kumite +70kg. O atleta irá disputar vaga para a final nesta quinta-feira (24).

 

Ainda na terça-feira, o amapaense Kenzo Pinon esteve disputando a final dos 200m borboleta e terminou em 8º lugar, sendo motivo de muito orgulho e alegria para os amapaenses. Kenzo é o único atleta da região norte a compor a delegação brasileira de natação da Gymnasiade 2023.

 

O atleta Heron Gael ainda vai estrear no wrestling.

 

Sobre a competição

A Gymnasiade, Olimpíada do Desporto Escolar, reúne mais de 2 mil estudantes atletas da categoria sub-15 de 46 países no Rio de Janeiro. A maior delegação é a do Brasil, com 404 membros, sendo 323 estudantes atletas.

 

 

A maior competição mundial do desporto escolar é organizada pela ISF em parceria com a CBDE, com apoio do Sesc Rio; da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ); do governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; e do governo federal, por meio do Ministério do Esporte.

 

A ISF U15 Gymnasiade 2023 conta com 18 modalidades que são disputadas nas arenas cariocas 1 e 2, no Centro Olímpico de Tênis e Vila Olímpica, instalados no Parque Olímpico da Barra da Tijuca; na Arena da Juventude, no Complexo Esportivo de Deodoro; e no Complexo Esportivo da Universidade da Força Aérea (Unifa), em Sulacap.

 


Deixe seu comentário


Publicidade