Amapaense Wanna Brito quebra recorde da Américas no lançamento de Club
Outra medalhista foi a paratleta Márcia Cristina, da classe F11
Lana Caroline
Editora de Esportes
Nesta sexta-feira (19), a paratleta amapaense Wanna Brito conquistou mais um feito na sua carreira esportiva. Ela quebrou o próprio recorde da Américas no lançamento de Club, durante o Open Internacional de atletismo, em São Paulo.
Wanna, que é da classe F32, alcançou a marca de 27,89m e melhorou em mais de um metro a sua antiga marca de 26,38m, realizada na 2ª etapa do Desafio CPB/CBAt deste ano. Além disso, a paratleta conquistou medalha de ouro no arremesso de peso.
“Fazer essa marca antes do Mundial anima muito. Mostra o resultado do nosso trabalho, o que estamos plantando. E a gente quer colher muito mais. Eu quero muito esse pódio em Kobe e em Paris. Mas esse recorde saiu naturalmente. Estou mais focada no arremesso de peso, mas acaba ajudando na evolução no lançamento do club”, avaliou Wanna, que competiu pelo clube FPA-AP.
Outra amapaense que conquistou medalha foi a paratleta Márcia Cristina, da classe F11 (para atletas com deficiência visual quase total). Márcia conquistou medalha de prata no arremesso de peso.
Deixe seu comentário
Publicidade