Esportes

Após brilhante participação na Copinha 2024, Dayverson é cobiçado por vários clubes

O camisa 10 da equipe tem propostas de clubes brasileiros, inclusive de Série A, para compor elenco; tratativas estão avançadas


Fotos: Edi Elithe

 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior foi de grande importância para mostrar o potencial que os jogadores amapaenses possuem. Um dos destaques do Esporte Clube Macapá e da competição, o camisa 10, Dayverson, já está na mira de grandes clubes brasileiros, após seu desempenho na Copinha.

 

O meia foi fundamental para o desempenho da equipe, pois era quem criava jogadas, com sua habilidade e rapidez em campo. Além disso, conseguiu deixar anotado dois gols na partida contra o Potyguar Seridoense (RN), que levou a equipe para a segunda fase da Copinha.

 

O presidente do clube amapaense, Edielson Souza, afirmou que o jovem recebeu várias propostas de clubes brasileiros, inclusive de Série A, e irá apresentar ao jogador e a família, que terão a oportunidade de escolher o que achar melhor.

 

 

“Eu e o Eide (vice-presidente) ficamos em São Paulo para tratar sobre o Dayverson. Já estamos com conversas bem encaminhadas com alguns empresários e acreditamos que até segunda-feira que vem (22) a gente feche. Estamos retornando e vamos conversar com o atleta e a família dele e mostrar as propostas dos interessados”, disse o presidente.

 

O contato entre os empresários e a diretoria do Macapá é de forma sigilosa, mas depois de concluído a venda do jogador, o clube escolhido será anunciado. Mesmo jogando nas categorias de base do Macapá, o Dayverson já participou de dois anos seguidos do Campeonato Amapaense de Futebol (2022 e 2023).

 

Além do camisa 10, outros três jogadores estão na mira de clubes paulistas. “De certo já temos o Dayverson, mas tem previsão de outros três jogadores fecharem com clubes de São Paulo. Vamos reunir e analisar as propostas”, finalizou Edielson.

 

A equipe do EC Macapá se classificou em segundo lugar do Grupo 29 da Copinha após empatar em 1 a 1 com Vasco e Flamengo de Guarulhos e golear o Potyguar, do Rio Grande do Norte, por 4 a 0. Na segunda fase, a equipe foi eliminada após perder por 4×0 para o Ibrachina (SP).

 


Deixe seu comentário


Publicidade