Esportes

Atleta amapaense brilha no basquete nacional

Feliciano Perez já conquistou vários títulos nacionais, já tendo sido campeão pelo UniCeub BRB( Brasília) e Flamengo (RJ)



 

O ala pivô amapaense Feliciano, de 23 anos, que brilha no basquete nacional está de férias em Macapá, onde permanece até o final deste mês, antes de seguir para Recife (PE) para se apresentar ao Sport Recife, que o contratou para a disputa da Liga Ouro, que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

Com passagens por grandes clubes brasileiros, como o Uniceub BRB, de Brasília; o Flamengo, do Rio de Janeiro e o Franca, de São Paulo, Feliciano – que é conhecido no esporte como Feliz, mas este ano resolveu usar o próprio nome – tem no currículo vários títulos profissionais, como os campeonatos brasiliense; carioca; dos Jogos Regionais, em São Paulo – competição disputada por clubes do interior, tendo sido campeão da NBB duas vezes, pelo Uniceub BRB e Flamengo.

 

Filho do arquiteto Roberto Perez, outro irmão de Feliciano também brilha no basquete nacional: José Lorran, de 21 anos, joga no Sub-22 do Vizinhança, de Brasília. Ambos começaram no São José (AP) e dividiram as férias entre Belém – onde moram parentes de sua mãe, dona Inilma Perez – e Macapá. Na capital paraense, os dois disputaram o campeonato paraense pelo Remo, que foi campeão em cima do Paysandu.

“Apesar de ter nascido no Pará, considero-me amapaense porque vim morar aqui com apenas um ano de idade, e procuro sempre projetar o nome do Amapá por onde eu passo, divulgando a nossa cultura e mostrando que o povo do Amapá nada fica a dever com relação a pessoas de outros estados, em todos os setores, como no esporte, por exemplo, com vários amapaenses de expressão no basquete, futebol, judô e, mais recentemente nas lutas marciais. É uma pena, entretanto, que a falta de patrocínio público e privado acabe sendo um obstáculo para muitos talentos. Quanto a mim, vou continuar me empenhando com seriedade e dedicação para ir cada vez mais longe”, pontua Feliciano.


Deixe seu comentário


Publicidade