Esportes

Atleta amapaense se torna o número um no ranking nacional da natação juvenil

Marcos Gabriel, de 15 anos, bateu recorde na natação durante o 26º Troféu Leônidas Marques, no Maranhão


 

O nadador amapaense, Marcos Gabriel, de 15 anos, alcançou o 1º lugar no ranking nacional juvenil dos 50 metros borboleta. Ele obteve a conquista após alcançar ouro no 26º Troféu Leônidas Marques, que aconteceu em São Luís, no Maranhão. O recorde do atleta foi com o tempo de 27 segundos e 61 milésimos. O jovem treina na Piscina Olímpica de Macapá, gerenciada pela Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) e terá passagem garantida para as próximas competições.

 

Com determinação inabalável e trabalho árduo nos bastidores, Marcos Gabriel alcançou os resultados com um talento que não conhece fronteiras geográficas. O sonho do jovem é alcançar o sucesso dentro do esporte. De segunda a sábado, ele treina na Piscina Olímpica sob os comandos do treinador, Nadilson Siqueira, da Sedel.

 

“É muito bom alcançar esse feito, é um trabalho que fazemos todos os dias, com o apoio da família, do meu treinador e Governo do Estado. Agora, vamos para o Acre com o objetivo de manter esse recorde e garantir mais um título”, compartilhou Marcos Gabriel, radiante com sua recente conquista.

 

O atleta recentemente conquistou a medalha de ouro na modalidade dos 50 metros borboleta nos Jogos Escolares 2023 e se prepara para a competição Milton Medeiros, que acontece em Roraima, além do Campeonato Brasileiro, onde busca de uma vaga para representar o Brasil na Copa Pacífico.

 

Com muitas horas de treinamento, Marcos enfrentou sacrifícios pessoais e a concorrência acirrada de outros nadadores. O treinador do atleta o descreve como um exemplo de dedicação e comprometimento.

 

 

“Estou extremamente orgulhoso de tudo o que ele conquistou até agora e mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para ele, estamos dando continuidade aos treinamentos para garantir mais resultados importantes para o esporte amapaense”, reforça Siqueira.

 


Deixe seu comentário


Publicidade