Esportes

Atletas de Oiapoque participam de competição internacional na Guiana Inglesa com apoio do Governo do Amapá

Esportistas vão disputar em um torneio que envolve sete países


 

O Governo do Estado garante as passagens aéreas para atletas amapaenses participarem de evento de Artes Marciais Mistas (MMA) na cidade de Georgetown, capital da Guiana Inglesa. O incentivo está entre os compromissos estabelecidos no Plano de Governo da atual gestão em apoiar os esportistas locais nas competições em outros estados e países.

 

A viagem ocorre no sábado, 16, e a disputa dos amapaenses será no dia 23 de março. O grupo faz parte de um projeto social e esportivo que alcança crianças, jovens e adultos no município de Oiapoque. O técnico da equipe e responsável pelo projeto é o atleta Demétrio da Conceição, um dos primeiros lutadores de MMA do estado.

 

 

“Em primeiro lugar, eu quero agradecer a todos que nos ajudaram a chegar na competição. Isso é um incentivo para lutar com todo o empenho em busca da vitória”, pontuou Conceição.

 

A iniciativa em garantir o deslocamento dos três atletas e do técnico é coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

“Com uma soma de esforços, nós estamos garantindo esses atletas em uma competição internacional e isso é um compromisso do Estado em apoiar e incentivar a prática esportiva em qualquer modalidade e de qualquer município. Esses competidores são de um projeto social de Oiapoque e isso é um reconhecimento de todo o trabalho feito junto à comunidade e, agora, eles irão representar o Amapá e Brasil; além das fronteiras”, destacou o chefe de Gabinete Civil, Richard Madureira.

 

Um dos lutadores brasileiros é o Gabriel “Demetrinho”, campeão de wrestling em 2023, em São Paulo. O torneio, denominado Light Central e Ruff N Tuff, reunirá 16 competições, com atletas do Brasil, Suriname, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, Canadá e Guiana Inglesa e França. Serão 12 lutas amadoras e quatro pelo título profissional, incluindo a estreia de três atletas canadenses.

 


Deixe seu comentário


Publicidade