Esportes

Atletas do Kitesurf Norte buscam recorde mundial

Kitesurfistas se deslocam de Natal até Macapá, durante duas semanas, passando por seis estados diferentes


 

Os velejadores Eliton Franco e Francimar Santos, do Amapá, ao lado do paraense Marcelo Silva, realizarão a partir do dia 17 do presente mês uma viagem em busca de um recorde mundial.

 

O deslocamento chamado por eles de ‘Aventura Alucinante’ por vias náuticas passará por seis estados diferentes e pretende percorrer 2.180 quilômetros em 13 dias.]

 

“Já fizemos várias aventuras e batemos diversos recordes dentro da Amazônia. O Amapá é um local que nos deixa na vanguarda do esporte moderno, que terá sua estreia como esporte olímpico em 2024; faremos ‘meio’ litoral brasileiro, nunca foi feito. Muitos velejadores fizeram fora do país com distância superior ao nosso, porém com apoio naval”, informou Eliton, em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação.

 

Eliton também disse que a viagem será feita no estilo ‘nômade’; os velejadores levarão uma bolsa de dois quilos e meio acoplada na prancha e três litros de água nas costas. Onde não tem civilização, os viajantes dormirão ao relento, em redes de garimpeiros, alimentando-se de ração humana.

 

O trio de kitesurfistas passará pelos estados do Rio Grande do Norte, de onde será a partida, pelo Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e, por fim, Amapá.

 

Os atletas informam que a distância percorrida durante o trajeto pode quebrar um recorde mundial no hydrofoil, despontando como primeira viagem dessa magnitude realizada sem apoio de barcos ou jet-skis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade