Esportes

Aula inaugural do projeto Peixinhos Voadores acontece dia 30 de janeiro

A expectativa é que todos os alunos do polo participem


 

O dia 30 de janeiro será a data que marca o início das aulas de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto social de natação, Peixinhos Voadores, no Quartel da Polícia Militar do Amapá. A expectativa é que todos os alunos do polo participem, como explica o professor e coordenador do projeto, Sebastião Mota.

 

“Vamos fazer uma grande festa no dia na aula inaugural, no dia 30 de janeiro. Estamos concluindo alguns ajustes e vai estar tudo pronto para receber as crianças com todo o carinho do mundo”, disse.

 

O projeto, que já atendeu mais de 20 mil crianças e adolescentes de 04 a 17 anos de idade, é executado em cinco polos (Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque). Além disso, o Peixinhos Voadores é inclusivo e conta com 80 alunos autistas matriculados.

 

Para realizar a matrícula, são necessárias duas fotos 3×4, a certidão de nascimento e um responsável pelo aluno, no ato da inscrição. As aulas acontecem pela manhã (das 8h às 9h40) e tarde (das 15 às 17h40), de segunda a sexta-feira. O projeto é gratuito, mas aceita ajuda de custo.

 

Sobre os Peixinhos Voadores

Fundado em 19 de abril de 2002, o projeto ganhou o nome em homenagem ao idealizador Sebastião Mota, que ficou conhecido como “Peixe Voador” por ter se tornado destaque em competições nacionais e internacionais de natação.

 

Como nadador e militar da Aeronáutica, o professor Mota passa os ensinamentos que aprendeu na carreira esportiva. Mais de 16 mil crianças e jovens fizeram parte do Peixinhos Voadores, ao longo dos anos.

 

Em 21 anos de atuação, o Peixinhos Voadores já atendeu mais de 20 mil crianças no Amapá, ofertando aulas de natação a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

 


Deixe seu comentário


Publicidade