Esportes

Aulão de fitdance incentiva público da 52ª Expofeira do Amapá a fazer atividades físicas

A iniciativa faz parte do Festival Esportivo da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer


 

Para animar o público que passeava pelo espaço “Amapá 80 anos”, o Governo do Estado promoveu um aulão de fitdance que não deixou ninguém parado durante a 52ª Expofeira, que acontece no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

O aulão atraiu um público inesperado, como é o caso da Maynara Maciel, que estava expondo seu trabalho na feira e aproveitou um tempo livre para dançar e se exercitar. Por já fazer aulas de fitdance, a jovem de 23 anos já sabia todos os passos.

 

“O fitdance na minha vida é maravilhoso, a gente se alegra, conhece novas pessoas. É muito legal ele estar presente aqui na Expofeira, porque agrega mais pessoas para essa prática e mais pessoas se descobrem nessa atividade”, declarou Maynara.

 

A iniciativa faz parte do Festival Esportivo da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e foi realizada em parceria com a academia Energy e procurou fazer a população se exercitar e estimular o interesse por uma atividade física.

 

“O papel do fitdance no Festival Esportivo da Sedel é trazer lazer para a população. Por isso, inovamos fazendo essa programação aqui no estande do Amapá 80 anos para chamar atenção do público. Também já é um aquecimento para o show do Léo Santana no domingo”, brincou o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha.

 

As coreografias atraem mulheres e homens. Ebertt Lima, que veio do município de Afuá, no Pará, só para conhecer pela primeira vez a Expofeira, e se surpreendeu com a apresentação, que é uma de suas grandes paixões.

 

“Eu acho a dança muito importante no mundo, traz diversos benefícios tanto pra mente quanto para o corpo e ela é pra todo mundo, seja homem, mulher e tanto pra jovem quanto para pessoas mais experientes”, reforçou o jovem.

 

O fitdance tem como suas principais vantagens a possibilidade de realizar um exercício físico com diversão e música. Como explica uma das instrutoras do aulão, Pâmela Correa, que já trabalha com essa atividade há um ano.

 

“Além de bem-estar para quem pratica, o fitdance traz uma série de melhorias para a saúde e a autoestima. Inclusive, a dança pode funcionar como uma terapia, porque traz esse lado lúdico também”, disse a instrutora.

 


Deixe seu comentário


Publicidade