Esportes

Basquete e futebol escolares amapaenses disputarão competições na China em 2024

Secretário de esporte e lazer, Rudney Cunha, informa que convite é decorrente dos bons resultados do estado em jogos escolares


 

Douglas Lima
Editor

Com os bons resultados do Amapá nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), o basquete e o futebol sub-18 deverão disputar os Jogos Internacionais Escolares, em 2024, na China, conforme informou o secretário estadual do desporto e lazer, Rudney Cunha, na manhã desta sexta-feira (10) no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

O titular da Sedel deu a informação quando avaliava a performance do estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2023, encerrados quinta-feira (09), em Brasília, no qual o Amapá conquistou 29 medalhas, superando as 22 que ganhou no ano passado. O estado participou da competição com uma delegação de 246 pessoas.

“Em razão dos bons resultados que os esportes estudantis do Amapá têm conseguido em competições fora do estado, fomos convidados a fazer duas seleções para representar o Brasil nos Jogos Internacionais Escolares. Vamos trazer grandes resultados”, revelou o secretário Rudney.

Nos Jogos Escolares Brasileiros, o wrestling foi a modalidade que mais deu medalhas para a delegação amapaense – oito, sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A maioria dos atletas, que participaram da competição, integram o projeto social ‘Nocauteando as drogas e finalizando a violência, da Polícia Militar, na Zona Norte de Macapá, tendo como o coordenador Wanderson Panda e apoio da Sedel.

Também no programa LuizMeloEntrevista, ‘Panda’ informou que o wrestling foi implementado em 2015 no projeto social, e hoje é o carro chefe do projeto. “Tanto que os resultados não mentem. Conseguimos 15 bolsa-atletas e uma internacional e isso mostra que o trabalho é feito de forma certa”, festejou.


Deixe seu comentário


Publicidade